Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
A Escolinha de Skate do Bob, ou seja, Escola de Skate atua na Praça do Monte Líbano, desde abril de 2016, na cidade de Rondonópolis/MT, trata-se de um projeto social, com aulas de skate gratuitas, voltado para crianças e adolescentes, que atualmente atende mais de 40 (quarenta) crianças, ocorrendo todos os sábados a partir das 17h:00.
Na data de 07/05/2022 foi realizado o 6º Aniversário Solidário com arrecadação de roupas e alimentos, Evento este que conta na sua realização vários parceiros, destacando participação da OAB/MT (Ordem dos Advogados do Brasil), da 1ª Subseção de Rondonópolis, na pessoa do seu Presidente Dr. Bruno de Castro Silveira e suas Comissões sendo elas: Direito da Cidadania e Sociais (Presidente Léya Souza da Cruz Paim Ton), Direito do Esporte Lazer (Danilo Bessa Santos), Jovem Advocacia (Joarez Rangel dos Santos Júnior), de Eventos (Herringthon Morbeck Santos Oliveira), da Saúde (Luana Lira Falco), dos Direitos Humanos (Tales Passos de Almeida) e ainda conta com um importante apoio do Rotary Club Internacional de Rondonópolis (Richard Freddo e Tarcisio) e demais empresas do setor privado.
O Evento proporcionou um momento lúdico de interação dos alunos com a comunidade, teve apresentações de: skate, grafite e break dance, minicampeonato, além de lanche para as crianças e adolescentes.
E se esse projeto bacana tocou seu coração, para você que deseja ser um parceiro ou fazer sua doação ao projeto, ou mediante a Chave PIX:44.368659/0001-70, ou entrar em contato com Igor (prof. “Bob” - 66 9683-8893).
Venha conhecer o projeto e seja mais um parceiro nessa missão !!!
Whatsapp: (66) 9 96838893; Instagram : @escolinhadeskatedobob
O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu nesta semana a notícia de que o Rotary Club irá doar para a saúde pública de Cuiabá 20 ares-condicionados e um aparelho de mamografia e ultrassom. Segundo acordado entre o gestor e o governador do Distrito 4440, Zozoel de Paula, os equipamentos devem ser direcionados para a Policlínica do Coxipó.
De acordo com o representante da associação, a doação é feita com o intuito de presentear a Capital que, no último dia 8 de abril, completou 303 anos de fundação. Zozoel de Paula explicou ainda que Cuiabá foi contemplada pelo projeto desenvolvido pelo Rotary Club Internacional da Pensilvânia.
“Esses aparelhos representam um investimento de mais de R$ 146 mil. O prefeito Emanuel Pinheiro é um grande parceiro do Rotary da Capital e por isso viemos convidá-lo para nossa 31ª Conferência Distrital e trazer esse presente. A Prefeitura de Cuiabá está sempre nos ajudando e quem ganha com isso tudo são nossas comunidades”, disse o governador distrital.
O Rotary Club realiza diversas ações que beneficiam a população como, por exemplo, a instalação de academias comunitárias ao ar livre para prática de atividades físicas. Em Cuiabá, a entidade já implantou esses equipamentos no bairro Lixeira, região do Coxipó e na Grande Morada da Serra.
O prefeito Emanuel Pinheiro exaltou a parceria firmada com o Rotary Club que, desde 2017, tem sido reforçada e resultado em benefícios à população. O chefe do Executivo municipal destacou ainda que as portas da Prefeitura de Cuiabá estão sempre abertas para colaborar com os projetos da instituição.
“O Rotary Club é uma das instituições mais sérias que existem e que está sempre preocupada em bem servir a população. Para nossa gestão é sempre uma honra fazer esse trabalho em conjunto, que vem ao encontro com nossa política de humanização e de priorização das comunidades mais carentes”, pontuou Emanuel.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
Nosso impacto no mundo
Saudações, caros agentes de transformação do Rotary,
Fico muito feliz em ver as tendências positivas do quadro associativo do Rotary, graças à sua resposta à iniciativa Cada Um Traz Um. Não podemos diminuir o ritmo. Devemos continuar trabalhando e nos esforçando arduamente para manter todos os associados que conseguimos atrair. Espero vê-los no mês que vem em Houston, durante a Convenção do Rotary International de 2022, que, com certeza, será um ótimo evento.
Também em Houston, em junho, teremos a minha última Conferência Presidencial. Dedicamos os eventos deste ano às áreas de enfoque do Rotary. As Conferências têm sido um tremendo sucesso, tanto em termos de participação quanto de ideias que foram trazidas à tona.
Em novembro passado, nossa Conferência nas Filipinas, que se concentrou na proteção do meio ambiente e no desenvolvimento de economias locais, atraiu 2.200 pessoas on-line. No Brasil, nosso encontro centrou-se em água, saneamento e higiene, e como isso se relaciona à prevenção e ao tratamento de doenças. Mais de 600 pessoas participaram. Depois, tivemos um evento sobre meio ambiente, economia e paz em Maputo, Moçambique, que atraiu cerca de 400 participantes presenciais e 700 pela internet. Nossa Conferência sobre como manter a economia e o meio ambiente em harmonia, realizada em Veneza, Itália, contou com mais de 600 participantes.
Durante esses eventos e minhas viagens pelo mundo, eu me reuni com inúmeros líderes que concordaram em colaborar com o Rotary. Entre eles estão o primeiro-ministro das Ilhas Maurício, o presidente das Ilhas Seicheles, o vice-primeiro-ministro de Bahrein e os presidentes da Albânia e de Kosovo. Claramente, o Rotary está causando impacto no mundo, e o mundo está ansioso pela nossa liderança.
Em Houston, a última Conferência Presidencial se concentrará em uma área na qual o Rotary é líder há muito tempo, com o seguinte tema: Servir para Semear a Paz. No Rotary, tudo o que fazemos ajuda a criar condições que promovem a paz nas comunidades, nas nações e em nós mesmos.
Em março, pude ver em primeira mão a tremenda diferença que o Rotary está fazendo na Ucrânia, com o fluxo de tantos refugiados em direção à Polônia. Doadores contribuíram milhões de dólares para esse esforço. Nossos projetos estão causando um grande impacto, e há uma enorme gratidão pela generosidade e apoio contínuos de todos vocês.
É de partir o coração ver todas as vidas que foram ceifadas, e o povo ucraniano não é o único a sofrer. A guerra civil devastadora no Iêmen continua. A crise humanitária no Afeganistão está se aprofundando. Conflitos armados afetam nações em toda a África, incluindo Líbia, Sudão do Sul, República Centro-Africana, norte de Moçambique, Etiópia e Camarões. E grandes crises de refugiados continuam na Síria e na Venezuela.
O Rotary estará sempre do lado da resolução pacífica de conflitos e do fornecimento de ajuda e conforto às pessoas carentes, sempre que possível. Nossa organização estava presente no final da Segunda Guerra Mundial, promovendo a criação das Nações Unidas e defendendo a consolidação da paz em todo o mundo. É tempo de renovar a nossa missão e desempenhar o nosso papel como um dos grandes promotores da paz no mundo.
Não há maneira melhor de Servir para Transformar Vidas do que servindo à causa da paz.
Shekhar Mehta
A vida dos nossos futuros líderes
No calendário do Rotary, o mês de maio é dedicado à juventude. Desde sempre nossa organização vem trabalhando arduamente com e para os jovens, criando programas especiais para eles e estimulando seu intercâmbio em nível mundial para que tenham a possibilidade de conhecer e aprofundar-se em espaços culturais diferentes daqueles de sua esfera pessoal, obtendo assim novas experiências capazes de fortalecê-los.
Por meio destes programas do Rotary para juventude, nós temos preparado, geração após geração, os líderes do futuro.
Hoje, no mundo inteiro, há homens e mulheres com grande vocação para o serviço exercendo posições de liderança tanto no âmbito público como no privado que, no passado, foram interactianos, rotaractianos, intercambistas ou participantes dos Prêmios Rotários de Liderança Juvenil.
Jovens, que, um dia, tiveram suas vidas transformadas pelo Rotary e agora fazem o mesmo, servindo a humanidade estimulados perla filosofia humanista, pelos princípios e valores da nossa organização, contribuindo dessa maneira com a construção da paz positiva.
Trabalhar em programas para os jovens é uma experiência extraordinária. E para nós, rotarianos, significa abrir as portas dessa maravilhosa escola de vida chamada Rotary para formar líderes de que o mundo tanto precisa.
Julio César Silva-Santisteban Ojeda
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.