Mutirão de limpeza do Rio Paraguai tem participação do Rotary Club de Cáceres
Em sua 33ª edição, o Mutirão de Limpeza do rio Paraguai, por mais um ano foi sucesso total. O acontecimento é uma ação coletiva que envolve toda a população cacerense e teve como o seu idealizador e fomentador o Capitão Tenente Renato Thomas, militar aposentado da Marinha do Brasil e empresário do segmento turístico.
Nesta edição do mutirão foram disponibilizadas uma embarcação de grande porte, 39 embarcações motorizadas de pequeno porte com piloteiros e aproximadamente 180 pessoas voluntárias, distribuídas nos barcos menores para a coleta do lixo.
Foram retirados 3,5 toneladas de lixo, sendo que plásticos e ferragens foram os materiais em maior quantidade deixado nas praias, barrancos e margens do Rio Paraguai.
Em mais uma edição o Rotary Club de Cáceres se fez presente com um grupo de serviço. O presidente Claudinei Tomazelli reconhece a ação como de suma importância para a preservação do Rio Paraguai, mas muito mais valiosa seria se cada pessoa que usufruísse do rio seja para o lazer ou para pesca de subsistência, que trouxesse seu lixo de volta e não deixasse pra trás jogados nas praias, barrancos e margens do rio. “Se espera com mais essa ação que as pessoas tomem consciência sobre a importância do descarte correto do lixo”, finaliza.
IP Rosane Michelis






